Qual o melhor Tratamento para Crescimento do Cabelo?

Problemas com cabelos fracos, quedas acentuadas,  dificuldade no crescimento?

Conheça quais as principais causas  da queda e qual a melhor maneira de resolver esse problema, possibilitando assim um crescimento  capilar saudável.

O enfraquecimento e a queda de cabelo são problemas comuns, que podem atingir homens e mulheres.

Quer resolver esse problema de maneira fácil?

As vitaminas para crescimento do cabelo são grandes aliados.

As fundamentais para um crescimento saudável dos cabelos são as do grupo B, especialmente a piridoxina, também conhecida como vitamina B6, que desempenha um papel essencial nos processos metabólicos do corpo e na regulação hormonal, influenciando diretamente no crescimento dos fios.

De acordo com o Expert K Alex Moraes, a vitamina B6 é conhecida por ter influência direta no crescimento do cabelo. “A falta desse ativo no corpo pode causar alopecia, uma doença que leva à redução parcial ou total dos fios em determinadas regiões da cabeça”, conta.

Além disso, sua presença é essencial para o funcionamento do metabolismo do corpo, para a regulação hormonal, e para metabolizar os alimentos e transformá-los em energia. Outra ação importante realizada pelo ativo é a melhora da circulação no couro cabeludo, área onde os fios nascem e se desenvolvem.

O resultado será fios mais fortes e saudáveis. Com o uso frequente da vitamina B6 será possível perceber a melhora na queda, além de crescimento rápido do cabelo.

A vitamina B6 não é produzida pelo corpo, é solúvel em água e por este motivo não pode ser estocada, então precisamos procurar alimentos ricos nesse nutriente para garantir uma alimentação balanceada e completa.Entre os principais itens que não podem faltar na sua rotina estão a banana, abacate, nozes, verduras e legumes, além de peixes e carnes diversas.

A quantidade exata de vitamina B6 que você precisa todos os dias depende da sua idade, sexo e circunstâncias especiais, como se você está grávida ou está amamentando.

Aqui está uma visão geral sobre o quanto as vitaminas B6 precisam em diferentes estágios da vida:

Adultos e a vitamina B6
• Homens e mulheres de 19 a 50 anos: 1,3 mg;
• Homens com 51 anos ou mais: 1,7 mg;
• Mulheres de 51 anos ou mais: 1,5 mg;
• Mulheres grávidas: 1,9 mg;
• Mulheres amamentando: 2 mg.

Outra vitamina que compõe o complexo B, a vitamina B5, também conhecida como ácido pantotênico é um nutriente essencial para a manutenção da saúde e consequentemente diminui a queda do cabelo colaborando com seu crescimento.

Todas as vitaminas do complexo B são necessárias para uma nutrição adequada dos folículos pilosos. A B5 em particular garante que haja um fornecimento adequado de energia para as células metabolizarem esses nutrientes, o que significa que a deficiência de ácido pantotênico pode deixar os folículos pilosos desnutridos.

A falta de vitamina B5 poderá resultar em uma diminuição no crescimento do cabelo, e até mesmo em queda capilar.
Assim como a B6, a vitamina B5 é solúvel. Sendo importante manter uma dieta equilibrada que contenha alimentos ricos em vitamina B5, já que o nutriente deve ser consumido quase que diariamente.

Por último, mas não menos importante temos a vitamina B2, que também é chamada de riboflavina, a B2 é considerada de extrema importância para o crescimento saudável do cabelo nos indivíduos, além de ser importante para o organismo porque participa de funções como estimular a produção de sangue e a manter o metabolismo adequado.

Essa vitamina pode ser encontrada principalmente no leite e nos seus derivados, como queijos e iogurtes, estando também presente em alimentos como flocos de aveia, cogumelos, espinafre e ovo.

 Assim, o consumo adequado de vitamina B2 é importante porque ela desempenha as seguintes funções no organismo:

• Participar da produção de energia no corpo;
• Favorecer o crescimento e desenvolvimento, especialmente durante a infância;
• Atuar como antioxidantes, prevenindo doenças como câncer e aterosclerose;
• Manter a saúde das hemácias do sangue, que são responsáveis pelo transporte de oxigênio no corpo;
• Manter a saúde dos olhos e prevenir catarata;
• Manter a saúde da pele e da boca;
• Manter o bom funcionamento do sistema nervoso;
• Diminuir a frequência e a intensidade das enxaquecas

A falta desta vitamina pode causar problemas como cansaço frequente, quedas de cabelo e feridas na boca, sendo mais comum em pessoas que fazem dietas vegetarianas sem a inclusão de leite e ovos no cardápio.

Quando há uma deficiência de vitaminas no corpo humano por qualquer motivo o cabelo do indivíduo começa a ficar quebradiço, sem brilho, danificado, com anormalidades em suas estruturas e totalmente desnutrido.

De acordo com especialistas nessa situação as cutículas do cabelo ficam abertas e por isso ocorre a queda dos fios capilares. Para que o cabelo humano fique sempre nutrido e com aspecto saudável é recomendável que as pessoas supram suas necessidades de hidratação e nutrientes

Para quem já apresenta queda acentuada de cabelo  pode dar uma forcinha extra para os fios utilizando suplementação com as  vitaminas do complexo B desenvolvidas para crescimento do cabelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *